sexta-feira, 25 de abril de 2008

Movimento Blog Voluntário - Como colocar vídeos no Youtube !

ALeqM5gfZfJDonxN5_CtvINXeY32VoHj6Q O YouTube reúne desde raridades em vídeos consagrados dos mais variados episódios históricos contemporâneos, até pequenos filmetes sem o menor proposito produzidos por bêbados usando câmeras domésticas ou até mesmo celulares que filmam.

Seja qual for a categoria do vídeo que você quer colocar na internet, certamente ele não estará em nenhum dos extremos. Mas as suas produções caseiras podem ficar famosas com o serviço online oferecido pelo Youtube.com.

Se não alcançar a fama, pelo menos você pode compartilhar vídeos com pessoas que estão longe de forma prática e barata, além de dar boas risadas com os colegas.

Além de assistir aos milhares de vídeos legais que estão no conteúdo do site, bom é poder usar as ferramentas que o Youtube.com oferece, deixando um vídeo produzido por você, para que outros internautas acessem e assistam.

O primeiro passo é criar um cadastro no site do YouTube.com, caso ainda não tenha feito isso. É simples e rápido: Basta clicar no link "Inscreva-se", que fica no topo superior direito do site em português. O endereço do Youtube no brasil é www.youtube.com.br.

Na tela de cadastro, você deve colocar seu nome, e-mail e mais outras informações solicitadas. Após preencher tudo, clique no Botão que fica no final do formulário.

Feita a inscrição, você pode acessar novamnete o Youtube.com, clicar em "Minha Conta" e digitar seus dados de acesso conforme cadastrou. A partir daí, aparecerá um painel de funções.

No lado esquerdo, você verá um box nomeado de “vídeos”. Dentro dele há um botão escrito “Enviar novo vídeo”. Clique nele e você será direcionado a outra página no YouTube.

Nesta página, será necessário escolher um título para o vídeo, fazer uma descrição e classificá-lo da maneira que achar melhor. O serviço ainda pede que você selecione algumas palavras-chave (no campo que estiver escrito tags) para relacionar seu vídeo a buscas de outros usuários do YouTube.com. Em seguida, ainda na mesma página, escolha o idioma de apresentação do seu vídeo.

Depois clique em “continuar” na parte de baixo da página e você será direcionado para a segunda parte do processo de subir um vídeo.

Na segunda parte você verá uma caixa e ao clicar em “browse” você busca o vídeo que precisa estar salvo em seu computador. Dentro deste box, há também a informação de que o vídeo deve possuir, no máximo, 100 megabytes e durar no máximo dez minutos.

Certifique-se de que o vídeo que você esteja publicando não possua direitos autorais. A cada passo realizado, o site do YouTube avisa o usuário várias vezes para prestar atenção nesta questão.

Abaixo do box você terá duas opções de publicação do seu vídeo: para todos acessarem (Public) ou para apenas seus contatos cadastrados no YouTube (Private). O site recomenda o “public”, mas se você não quiser que todos assistam, utilize o private e depois escolha quem poderá assistir. Com as informações corretas preenchidas, clique em “upload video”.

A publicação pode demorar, dependendo do tamanho do vídeo. Mas você só terá a certeza de que ele foi publicado corretamente se receber a mensagem pelo site. Por isso, é necessário esperar.

Depois que estiver publicado é só avisar os amigos para acessarem seu vídeo. É possível cadastrá-lo em seus favoritos e assistir e avaliar.

Este post faz parte do Movimento Blog Voluntário, caso não saiba do que se trata leia mais aqui.

Nenhum comentário: